#3_220 Bendita promessa!

Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.
Isaías 7:14 NAA
https://bible.com/bible/1840/isa.7.14.NAA

Deus conosco, Emanuel, é mais do que a vinda de Cristo anunciando a salvação em nosso meio, é a promessa de segurança na provação, luz na escuridão, libertação na escravidão, saciedade na fome! Jesus Cristo é o sinal de Deus para Israel, fortalecendo a todos a partir de sua presença em nosso meio!

Ter um Deus pessoal transcende nossa experiência neste mundo. Deus é atemporal e não está limitado no espaço que conhecemos. É poder acessar o conhecimento além de nosso universo, a verdade absoluta, o amor do Criador! Jesus nos trouxe a chave do Reino de Deus, a porta para a vida eterna, a sabedoria celestial.

Em Cristo nossas vidas deixam de ser meras existências humanas para nos tornarmos protagonizadores da história do Reino de Deus. Assim como os homens e mulheres que estão descritos na Bíblia assim seremos para os nossos descendentes de amanhã. Não seremos desconhecidos e nem sem influência nos desígnios da humanidade.

Cristo nos levanta de nossos túmulos e nos transforma em co-autores dos seus planos de salvação e libertação. Deixamos de ser meramente vidas que caminhavam para o Inferno para sermos protagonistas da revelação dos Céus para todos os que nos cercam. Agora já não vivemos na ignorância, mas na perpetuação do conhecimento de Deus!

Emanuel é vida em nós, sabedoria como bebida e o amor como alimento a ser compartilhado com o próximo. Em Jesus Cristo recebemos todas estas coisas permanentemente, pois ele está conosco até a consumação dos séculos! Que promessa bendita! Bem aventurados os que crêem e vivem por ela!