Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças.
Colossenses 2:6-7 NAA
https://bible.com/bible/1840/col.2.6-7.NAA
Viver em Cristo é o que nos possibilita vencermos o mundo. Há tantas coisas ocorrendo neste momento que concorrem para nos alegrar ou entristecer. Em Cristo estamos guardando mentes e corações para olharmos tudo isto com outros olhos.
Viver passa a ser uma oportunidade de conquistarmos os céus unidos com outras pessoas que estão no mesmo processo, a igreja. Cristo é Senhor e a igreja é o seu corpo. Pensando desta forma começamos a entender que há diferentes papéis e dons distribuídos.
Percebemos que há uma relação de cidadania celestial em que temos responsabilidades em desenvolver a comunidade. Cada um tem um chamado, um propósito que irá auxiliar aquela comunidade a crescer com Cristo. E ele espera que façamos o melhor com o que recebemos em termos de dons.
Assim é também com o cidadão da terra. Precisamos nos posicionar nas questões de nossas comunidades e fazermos o melhor para aqueles que dependem de nós. Não podemos pensar apenas em nossos bolsos, pois amanhã se apenas nós tivermos recursos nem mesmo conseguiremos sobreviver ao caos que será instalado.
Se nos acomodarmos em termos celestiais ou terrenos com o que já alcançamos e não buscarmos intervir para a melhoria de vida do nosso próximo, então não amamos de verdade, somos egoístas e negamos o próprio Senhor.
Viver em Cristo é levar o evangelho para outras vidas e vivê-lo nas nossas. E isto significa que não podemos cruzar os braços diante do levante do mal contra a igreja e a nação onde vivemos. Temos um chamado e uma responsabilidade dada pelo mestre. Ser discípulo dele é batalhar para que a verdade prevalesça, custando nossas próprias vidas!