Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal.
Salmos 101:4 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.101.4.NAA
Como reconhecer um coração perverso? Acredite, é simples quando temos um parâmetro de comparação, a Palavra de Deus! Se tirarmos este parâmetro será impossível!
A Bíblia condena o homicídio. Quem, de alguma forma, determina a matança de pessoas, em qualquer idade por motivo fútil, está indo contra este princípio bíblico. A Bíblia condena o adultério e todo tipo de imoralidade sexual. Quem promove estas coisas está fazendo maldade para si e para as demais pessoas envolvidas.
A Palavra condena a luxúria e todo tipo de abuso que nos leva também ao consumo de drogas e a ter uma vida desagradável a Deus. Quem assim vive e promove também possui um coração perverso. Da mesma forma os que mentem e fofocam estão destruindo testemunhos e pessoas.
Agora, se ignorarmos o que a Bíblia diz, então vale tudo! E é esta a estratégia de parte da sociedade que não deseja ser tachada de promíscua, desordeira e rebelde. Não é novidade, pois desde o primeiro homicídio com Caim estamos buscando viver segundo a nossa vontade e não a de Deus.
O perverso não deseja agradar a Deus. O Cristão foi chamado para viver para Deus. Por isso a própria Escritura nos lembra que não há comunhão entre a luz e as trevas. Enquanto Cristãos o nosso papel é combater a ignorância da sociedade que, achando-se mais esperta que Deus, acredita que viver no caos é melhor do que sujeitar-se ao Senhor.
É muito caro viver debaixo do mal e maravilhoso viver debaixo da mão do Senhor. Não podemos desejar viver como o perverso se queremos agradar a Deus. Conviver com o perverso é diferente de querer ser como ele. Testemunhar o evangelho é mostrar Cristo a quem não o conhece, mas não é viver como quem não o conhece!
Que possamos saber bem a diferença e vivermos para Cristo que condenou o mal e o destruirá na sua volta. Quem é seu discípulo que siga o caminho do bem e afaste-se de praticar o mal. Não podemos concordar com o erro, mas defender a continuidade dos parâmetros contidos na Bíblia. Sem eles estaremos entregues à maldade que existia antes de Deus a revelar para nós!