#3_290 Jesus, o Filho de Deus!

Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:31‭-‬32 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/luk.1.31-32.ARA

Jesus é grande! Jesus recebeu o trono de Davi, o maior rei da história de Israel. Um símbolo de rei para toda a humanidade que assim desejou estabelecer para si um rei. Um rei que foi segundo o coração de Deus, mas pecou. Jesus não cometeu pecado, sendo infinitamente maior que Davi!

Jesus não foi estabelecido pela humanidade, mas o é por Deus! Jesus Cristo reinará sobre todos os povos e isto não tardará a acontecer. O tempo avança e, com as mídias sociais e globalização, rapidamente todas as nações estão recebendo o evangelho. Cristo virá novamente em poder e glória e não mais como um menino pobre em uma manjedoura.

Virá com cetro de ferro e regerá para o nosso bem. Estabelecerá um reino de justiça e todos se curvarão diante dele. O reino dos céus já está nos corações dos remidos e será expandido a todos os lugares da terra. Teremos um tempo onde todos estarão prestando culto ao Deus criador e iremos experimentar maravilhas.

Enquanto isto não ocorre o evangelho continua alcançando e transformando corações diariamente. Jesus nasce em muitos corações que passam a viver pelo Senhor e com um novo propósito. Este é um tempo propício para falarmos das Boas Novas em Cristo, porquanto é alento aos que choram, luz para as trevas em que vivemos e esperança para os desanimados.

O pecado ainda provoca danos e precisa ser parado. Este poder de nos transformar em pessoas capazes de dizerem não ao erro vem pelo Filho de Deus. Graça para os que não merecem, saída e justiça dada a quem não podia recebê-la por si mesmos. Sejamos gratos a Deus por esta dádiva. Os evangelistas hoje continuam a pregar este Jesus de misericórdia, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Oremos para que os corações sejam abertos e haja verdadeiro arrependimento. Maravilhoso será vivermos em harmonia onde cada um serve ao próximo por amor a Deus e ao seu semelhante. Este dia chegará, pois Deus prometeu em Jesus, o Filho do Altíssimo!