#3_327 Façamos planos!

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
Provérbios 16:1 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/pro.16.1.ARA

Planos são importantes. Ao menos sabemos quão perto ou distantes estamos de nossos objetivos e para onde irmos. Viver sem planos é não buscar objetivos e deixar a vida passar. É não conseguirmos quantificar nosso sucesso ou fracasso diante de propósitos.

No entanto, nossos planos não necessariamente são bons. E mesmo que sejam, não é certo que conseguiremos executá-los como desejamos. Deus tem seus planos para nós e iremos seguir o que já está de certa forma definido. É o que se chama destino.

Deus considera nossos planos e nos ajuda a realizar aqueles que são segundo a sua vontade. Quando vivemos buscando a Deus será mais comum que nossos planos comecem a se alinhar com os de Deus. Mesmo assim não conseguiremos isto em todo tempo.

Ao fazermos planos podemos estabelecer metas, prioridades, rotinas, cronogramas e pedir ao Senhor sabedoria para atingir tudo isto. Mas lembremos que nosso propósito sempre será glorificar a Deus com as nossas vidas.

Quais são as metas que apresentaremos diante de Deus? São agradáveis ao Senhor? Estamos prontos para não sermos ajudados a atingí-las? E se nenhuma delas conseguirmos alcançar? Nossa frustração nos levará mais para perto ou longe de Deus?

Cristo é o plano de Deus para a salvação de todos nós. Se nossos planos não envolvem Cristo então estamos planejando de maneira errada. Se Cristo faz parte do plano, então ele manda nos resultados. Estejamos felizes por participarmos da obra de Deus, pois nem todos terão esta oportunidade.

Que perseveremos em construir planos para a glória de Deus e nos deleitemos com cada resultado alcançado. Não nos entristeçamos se não der certo. Basta entregarmos para Deus e continuarmos a jornada. Deus está conduzindo nossas vidas por caminhos que nem sempre entendemos, mas no final serão melhores que os nossos. A última palavra sempre é do Senhor!