Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Salmos 121:1-2 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/psa.121.1-2.NAA
Lembro-me de estar quase me afogando na Barra da Tijuca quando eu tinha pouco mais de 7 anos de idade. Quase na exaustão meu primo me puxou pelo braço e me tirou da correnteza. Eu nem estava olhando ou procurando por ajuda, estava apenas desesperado me debatendo.
O salmista nos lembra de que podemos estar buscando desesperadamente por ajuda ou até nem contar com ela, mas Deus nos auxilia no momento exato, não permitindo que venhamos a perecer antes da nossa hora. Nosso socorro vem de Deus, o Todo-Poderoso!
Que nestes dias de dificuldade não percamos a esperança e muito menos a fé. Que nos lembremos de que o Senhor está cuidando de nós e nos conduzirá para a solução, ainda que não saibamos como e quando. Importa termos paciência e não nos debatermos na desesperança, nos cansando e perdendo a percepção do contexto.
Desde agora podemos agradecer a saída que nos será fornecida. O Senhor não dorme e não se esquece daqueles com quem tem uma aliança. Que os nossos olhos estejam olhando para Ele e tenhamos paz enquanto aguardamos com fé!