#4_81 Confiemos no Pai!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.”
Salmos 91:1‭-‬2 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/psa.91.1-2.NAA

Quem não se preocupa com o futuro? Quem não passa por ansiedade? Estas coisas são humanas e vez por outra passaremos por aflições em nossas vidas, sejam profissionais, sociais ou de saúde. Mas a Palavra de Deus nos lembra do Deus Todo-Poderoso que nos sustenta nos momentos mais difíceis.

O pecado é social, o que significa que quando uma pessoa peca outros também sentirão a consequência. Não é assim na corrupção? Poucos ganham muito e muitos perdem empregos, passam fome e não têm serviços de qualidade quando ocorre no nível governamental. Mas isto também pode ocorrer dentro de casa, quando um pai de família trai a esposa e gera uma segunda família. Filhos e mulheres sofrerão a consequência do pecado.

Isto significa que passaremos por dificuldades por causa de outras pessoas, mas não é por isso que devemos nos desesperar. Há países em guerra hoje e as consequências são mundiais a ponto de pessoas estarem deslocadas em várias nações. Elas precisam do nosso apoio, ainda que este fato esteja atrapalhando a nossa própria economia.

Estar no esconderijo do Altíssimo é saber que Ele É quem nos sustenta. Em nossas obras de ação social estaremos ofertando a graça e a misericórdia que Ele já nos deu. Como despenseiros da graça não encolheremos as mãos pois não teremos medo de faltar para nós quando formos ajudar. Mil cairão ao nosso lado, dez mil à nossa direita, mas pela fé nAquele que prometeu não seremos atingidos pelo medo ou desespero.

Descansar à sombra do Onipotente é nos firmar em Seu poder e não na nosso fragilidade. É saber que Ele comanda todas as coisas e podemos obedecê-lO cegamente que não erraremos. Isto significa ter relacionamento com Deus, intimidade, a ponto de estarmos recebendo Sua visitação. É ter paz no meio da dificuldade porque já não estamos vendo o problema, mas o Senhor da solução!

Cristo nos trouxe esta paz, restauração do nosso relacionamento com Deus. Éramos inimigos, agora filhos. Usemos do artifício infantil de apontar para o Pai quando nossos inimigos vierem contra nós. Ele nos livrará de todas as nossas preocupações. Confiemos no Senhor que cuida de nós!