Assim como você não conhece o caminho do vento, nem sabe como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não entende as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Eclesiastes 11:5 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/ecc.11.5.NAA
Como passamos tanto tempo buscando entender o que Deus está fazendo. Vemos guerras, pandemias, convulsões planetárias causando degelo, inundações, terremotos, Tsunamis, todo tipo de calamidade com impacto social, financeiro e psicológico em todo mundo.
Nos esquecemos que tudo isto é causado pelo pecado do homem no Éden. A terra está amaldiçoada, nossa desobediência trouxe a morte e todo tipo de corrupção. Tudo o que vivemos hoje tem raiz na queda do homem como está escrito no livro de Gênesis. E o fim está acontecendo da mesma forma, como revela o livro de Apocalipse!
Haverá taças, trombetas, o julgamento de Deus sobre a terra. Tudo é parte do plano de Deus para salvação e condenação, a partir da sua graça e misericórdia. O que podemos discutir com Deus? O que fizemos de bom ou o que ele nos deve? Nada podemos fazer para mudar o resultado do pecado original e somos abençoados pela misericórdia de Deus que nos dá a vida e nos permite viver nesta geração.
Não entendemos mesmo as obras de Deus, pois não somos capazes de integrar a vida de bilhões de pessoas a um plano de salvação geral. Possivelmente destruiríamos a fé das pessoas e já teríamos destruído por completo este mundo. Mas Deus é misericordioso e restaura mentes e corações no meio de todas as nossas confusões.
Em Cristo recebemos a graça da salvação eterna e agora buscamos testemunhar para que outros também a recebam e se alegrem com o porvir. Nada mais importa depois que enxergamos a salvação e trabalhamos para o reino de Deus. Ser parte da solução é suficiente para nosso entendimento e conhecer o Senhor é mais do que tudo que desejaríamos entender sobre a nossa existência.
Que Deus seja louvado em sua sabedoria e sejamos humildes servos, preocupados em obedecer e servir ao invés de questionar e duvidar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Que possamos ter a mente renovada pelo Espírito Santo, pois assim viveremos o melhor de Deus, enxergando o objetivo espiritual, o foco de nossas vidas, sem perdermos tempo a respeito daquilo que Deus não nos revelará em sua infinita sabedoria.