#4_108 Temos armas poderosas em Deus!

Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos
2Coríntios 10:4 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/2co.10.4.NAA

Não podemos ficar lutando apenas contra o que vemos, pela carne, mas com as armas espirituais. Isto porque lutas começam através de ideias que arrastam pessoas a realizarem ações, umas contra as outras. Assim, lutas começam por domínio do corpo a partir da mente que pode ser intencionalmente impactada pelo espírito.

É como se vozes gerassem ideias para que uma ação seja iniciada. Sem as vozes não haveria a inicialização de determinadas ações e nada aconteceria. Se as vozes estão sugerindo coisas más estas precisam ser caladas. Neste caso, o evangelho é quem muda as vozes de quem fala conosco, até que nos mude também e não realizemos as obras más.

As Escrituras nos ensinam armas poderosas em Deus, aquelas que evidenciam as leis de Deus, sua vontade e seus princípios. Temer a Deus cria um conjunto de mecanismos mentais onde não queremos sair do caminho. Nos permite enxergar o erro e as armadilhas. Também revela as fortalezas do inimigo e suas táticas para nos aliciar no pecado.

Tais fortalezas não resistem ao poder do evangelho. A mentira não se sustenta, o pecado já não é mais senhor em nossa carne e o poder de Deus está em nossas vidas. Temos, em Deus, a força mais que necessária para superarmos o inimigo e ajudarmos o nosso próximo. Não subestimamos o inimigo, o que estamos fazendo é conhecendo o poder de Deus em nós que é infinitamente superior.

Oremos e busquemos exercer este poder diariamente e não nos acomodemos, pois o inimigo também não está parado. Em Cristo já vencemos, e estaremos vigilantes na batalha diária em nossas mentes!