#4_151 Não se deixe enganar!

Vi, então, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa. E ele saiu vencendo e para vencer.
Apocalipse 6:2 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/rev.6.2.NAA

Há muitas formas de nos enganarmos sobre o mundo em que vivemos. Uma delas é o sucesso, vencer segundo preceitos de interesse mundano. O cavaleiro branco do Apocalipse enganará a muitos com o seu sucesso. Recebeu autoridade para isto, por um tempo. Parecerá justo, pois é branco, terá força pois é um feroz combatente, será vencedor, conquistando a muitos.

É uma figura midiática, parece com Cristo mas não é. Tem poder e vencerá, mas de maneira limitada. Será carismático, mas desviará as pessoas que não estiverem atentas ao ensino de Deus! O evangelho não tem emendas, não é inclusivo como muitos desejam, mas pelo contrário. Pecado continua sendo pecado, e pecadores estão condenados ao inferno. Não haverá saída sem Jesus Cristo!

O cavaleiro branco seduzirá os que acham que tudo é permitido se for por amor. Mentir por amor, adulterar por amor, relações imorais por amor continuam sendo pecado e não serão admitidos os que assim acreditam que tudo vale por amor. Isto não é amar a Deus, mas a si mesmo.

Deus é Santo e espera de nós santidade. O cavaleiro branco conquistará os que ignoram a Deus. Estes que acreditam estarem vencendo uma visão “ultrapassada” estão enganados e enganando. Nem um til da lei passa e tudo será cumprido como Deus determinou. O cavaleiro enganará para que haja separação entre os que confiam em si mesmos dos que confiam em Deus.

Muitos o seguirão e não encontrarão consolo quando se derem conta de que estavam enganados. É tempo de buscarmos o verdadeiro evangelho, do Cordeiro de Deus que tem todo poder, de cuja boca sai uma espada que destrói todos os inimigos. Pela palavra sabemos quem é Cristo e quem não é. Suas ovelhas ouvem a sua voz e lhe seguem. Não irão atrás de um cavaleiro branco enganador, que fala o que Deus não diz e nem estabelece novo fundamento que não seja Cristo.