Por isso mesmo, Jesus se tornou fiador de superior aliança. Ora, os outros são feitos sacerdotes em maior número, porque a morte os impede de continuar; Jesus, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:22-25 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/heb.7.22-25.NAA
Jesus é o sacerdote perfeito. Sacerdotes possuem o ofício de apresentar a vida do pecador diante de Deus para obter favor, para conseguir absolvição de pecados. Homens que pecaram precisavam de perdão para poderem exercer a função sacerdotal. Assim, um grande número era necessário para que sempre houvesse alguém em condições de pedir em favor de outrem até que o perdão fosse alcançado.
Se um sacerdote pecava, ficava um tempo sem poder exercer o ofício até receber perdão. Ora, Jesus nunca pecou, portanto não é necessário que alguém interceda por ele diante de Deus. Assim, seu sacerdócio não tem fim, não é interrompido e somente ele é necessário para que nossos pecados sejam perdoados por Deus através da sua oferta sacrificial. Jesus não morre e não precisa de substituto!
Como perfeito sacerdote tornou a antiga aliança ultrapassada, sendo agora o único mediador, o único caminho para acessarmos a Deus. Um caminho sem outros intermediários, onde temos livre acesso, onde um pecador arrependido encontra O sacerdote apto, disponível e justo, totalmente capaz de obter a nossa salvação e perdão eternos.
Jesus vive para Interceder por nós. É nosso sacerdote perfeito e está disponível para nos receber e apresentar diante do Pai. Nossos pecados são perdoados através dele. Por que, então, não pedimos perdão e vamos até ele? Possivelmente porque não enxergamos o nosso pecado, enquanto não entendemos que precisamos desesperadamente de um salvador. Ora, todos somos pecadores e precisamos de Cristo, crendo ou não.