Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:12-13 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/jhn.14.12-13.NAA
Quem crê em Cristo recebe do seu Espírito. Passa a ter comunhão com Deus, fé e autoridade espiritual. Se somos comissionados por ele então teremos capacidade de agir em nosso mundo, em algum grau, segundo o Espírito nos capacitar. O poder de Deus foi dado aos que crêem como Jesus estabelece na Grande Comissão. Não podemos negar que ele determinou que a igreja seja seu corpo a realizar as suas obras.
Ainda temos manifestações demoníacas que estão sendo debeladas. Ainda há curas milagrosas através de orações de crentes e até por imposição de mãos. Mas, nossa questão maior é entender por que isto hora ocorre e hora não. Temos que compreender que somos cooperadores e não somos soberanos. Nossa arrogância nos impede de saber o momento e podemos errar tanto para mais como para menos.
Precisamos confiar que temos a palavra de que se concordarmos aqui abriremos nos céus a oportunidade de acontecer. Precisamos orar mais. Precisamos buscar mais relacionamento com Deus. Precisamos ir mais a quem precisa, pois Deus dá a quem pede, a quem está necessitado e não porque é merecedor. A graça alcança a quem está sob as vistas de Deus!
O que iremos fazer? Confiar ou desconfiar? Duvidar é permanecer sem operar os dons. Quem deseja fazer as obras do Senhor precisa estar à disposição e ir até quem precisa. A fé começa quando enxergamos a necessidade do próximo e buscamos a Deus para resolvê-la!