Jesus é o único mediador da Nova Aliança!

“Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.”
‭‭Lucas‬ ‭23:44-46‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.23.44-46.ara

O véu do santuário separava o lugar santo do santíssimo, onde apenas o sumo sacerdote entrava, uma vez por ano, para laçar sobre o tampo da Arca da Aliança o sangue derramado. Este ato significava pedir o favor de Deus para todo o povo.

Quando este véu foi rasgado, sobrenaturalmente, ao mesmo tempo em que Jesus entregava sua vida na cruz, confirmou-o como propiciação no lugar do sangue de bodes sobre a arca.

Seu sacrifício foi completo e nunca mais haveria esta separação novamente, não é mais necessário, pois seu sangue vertido na cruz é suficiente para perdoar a todos os que morreram e ainda morrerão crendo nele!

Ele é o sumo sacerdote e o único intercessor entre Deus e os homens (1 Timoteo 2.5,6)! Nenhum outro foi digno e por nenhum outro o véu foi rasgado. Só em Cristo temos intercessão diante de Deus!

Por este acontecimento tremendo é que podemos confiar em pedir, no nome dele, em nossas orações. Homens e mulheres de Deus fizeram milagres em vida porque creram e pediram no nome de Jesus. Não são eles que intercedem por nós hoje, apenas fizeram uso da fé no nome que está acima de todo nome!

Jesus disse que ao crermos nele faríamos obras ainda maiores que as dele na terra, pois estaria junto do Pai com toda autoridade nos céus e na terra!

“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4.14-16)

Em Cristo temos livre acesso à Deus!!!!! Já não há mais o véu que nos separava do trono da graça e nem outro sumo sacerdote para que tenhamos perdão de pecados! Glórias a Deus pela sua benignidade e graça!