Recebemos vida através de Cristo!

“E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.”
‭‭Lucas‬ ‭23:42-43‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.23.42-43.ara

Um dos que estava sendo crucificado com Jesus teve a maior oportunidade do seu tempo. Era um judeu sentenciado à morte por delitos cometidos.

Os romanos crucificavam os piores da sociedade. O lugar que Jesus estava ocupando era de Barrabás, mas, traduzindo a graça de Deus, Cristo ocupou o lugar dos malfeitores.

Aquele homem provavelmente era culpado também diante da Lei de Deus, mas em Jesus Cristo somos perdoados quando o reconhecemos como Senhor e salvador!

Este ladrão não teve tempo de participar de reuniões de igreja, de dar esmolas, de fazer um ato de bondade por alguém. Este homem reconheceu o seu pecado, a glória de Deus em Cristo e o declarou como Senhor! Pela fé reconheceu a graça de Deus, em sua última oportunidade, atribuindo a Jesus o senhorio de sua vida!

Jesus declarou a este homem que estaria com ele no paraíso, sendo o primeiro a poder experimentar a Nova Aliança, feita no sangue de Jesus!

Hoje podemos fazer da mesma forma. Não importa o nosso passado, mas como viveremos os dias que ainda nos resta nesta terra. Importa que Jesus Cristo seja Senhor em nossas vidas, pois assim teremos acesso ao reino celestial com ele!

A caminhada começa ao nos rendermos a Deus, participando da comunhão espiritual com Ele. Se tivermos tempo, viveremos uma nova vida, transformada diariamente pelo Espírito Santo. Seremos novas criaturas, Filhos de Deus, pois tudo foi consumado na cruz! Jesus é Senhor de todo aquele que nele crer!

Esta é a mensagem da Páscoa. Temos vida em Cristo porque ele morreu em nosso lugar! Pela graça somos salvos, mediante a fé! Glorifiquemos ao Deus de amor que nos dá nova oportunidade a cada dia de nos arrependermos dos nossos pecados e vivermos eternamente com Ele!