Onde o Espírito do Senhor está presente existe liberdade!

“Mas o véu pode ser tirado, como dizem as Escrituras Sagradas: “O véu de Moisés foi tirado quando ele se voltou para o Senhor.” Aqui a palavra “Senhor” quer dizer o Espírito. E onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.”
‭‭2Coríntios‬ ‭3:16-18‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/2co.3.16-18.ntlh

A Lei da antiga aliança, que foi entregue através de Moisés, deu ao homem entendimento sobre o que Deus considerou pecado e como o homem deveria proceder em relação ao pecado.

No entanto, como o homem tem a tendência ao pecado, não houve capacidade dele se salvar apenas conhecendo o seu erro perante Deus. Não houve liberdade, mas o peso do pecado veio sobre o entendimento do homem.

Pela fé em Cristo temos relacionamento com o Espírito Santo e somos transformados de dentro para fora, brilhando mais e mais, até que nos encontremos com Deus!

É neste relacionamento onde encontraremos a verdadeira liberdade espiritual. No Espírito Santo recebemos o poder de vivermos como a Lei dizia para vivermos. Na liberdade do Espírito conseguimos dizer não ao pecado que antes nos escravizava. Só há liberdade quando podemos escolher fazer o que é certo!

Somente no Espírito de Deus é que podemos ter o livre-arbítrio. Portanto, só podemos parecer com Deus quando nos relacionamos com Ele, conhecendo-o e sendo conhecidos pelo Pai!

Busquemos e perseveremos em buscar a face de Deus, pois através dEle estaremos sendo vivificados e libertos da nossa natureza. A letra da religião nos matará, porque mostrará os nossos erros e pecados, mas a vida com Cristo nos trará vida com abundância!

Vivamos com Cristo, por Cristo e em Cristo! Começa quando entendemos a sua obra redentora na cruz, para que pudéssemos não mais olhar para a Lei, mas para aquele que a cumpriu e deu a vida para que, novamente, pudéssemos ter acesso ao Pai!

Nele somos redimidos de nossos pecados e elevados a condição de livres e filhos de Deus! No Espírito temos liberdade! Quem conhece o Pai é o Filho e aqueles a quem o Filho mostrar o Pai, pelo Espírito Santo! Sejamos livres!!!