O Evangelho não envergonha, pois é poder de Deus para salvação!

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”
‭‭Romanos‬ ‭1:16-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.1.16-17.ara

Em Jesus Cristo somos justificados, tornados justos, pelo sacrifício na cruz. Ora, somos tornados justos e, portanto, colocados na posição de trilharmos caminhos de justiça. Viver pela fé é conduzir-se pelo que as escrituras nos ensinam.

Santificar-se, então, é continuar a obra que Cristo realizou em nós pela cruz, ao nos arrependermos dos pecados que ainda podemos estar cometendo a cada dia, e crermos nos seus ensinamentos.

Assim, o justo viverá pela fé, santificando-se mais e mais, produzindo frutos dignos de arrependimento. Ora, para isso precisamos perseverar no Espírito Santo em ouvir e buscar a Deus.

Nesta ocasião é onde entra a dinâmica Cristã em andarmos em comunhão. Se andarmos com quem ora mais, louva mais e busca mais a Deus, então viveremos mais profundamente esta comunhão positiva.

Se estamos em aprendizado, não é certo que precisaremos de alguém mais experiente para nos ajudar a nos desenvolvermos? Se não tiver ninguém, o próprio Espírito Santo será nosso condutor, mas se houver alguém, Deus o usará em nossas vidas.

Paulo abriu muitas igrejas e espalhou o Evangelho, poder de Deus para salvação! Não há com o que se envergonhar sobre algo que transforma o caráter e alinha a personalidade para o bem das pessoas.

Glórias a Deus porque nos trouxe esta palavra de Boas Novas, onde viveremos com Ele, construindo hoje um dia melhor! Vivamos pela fé trazida pelo Filho de Deus!