Esperar em Deus é melhor!

Nos dias em que os juízes governavam Israel, houve grande fome na terra. Por isso, um homem deixou seu lar, em Belém de Judá, e foi morar na terra de Moabe, levando consigo esposa e dois filhos.
‭‭Rute‬ ‭1:1‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/rut.1.1.nvt

O que fazer quando não enxergamos saída onde estamos? Se parece que iremos morrer se permanecermos em um lugar? Ficar ou ir embora?

Grandes dificuldades estão sendo enfrentadas pelas pessoas neste momento. Trabalhos infrutíferos ou não ter trabalho nos traz a ansiedade e a preocupação da fome ou da morte profissional.

Eilimeleque tinha esposa e dois filhos homens e resolveu partir da cidade de Belém com toda a família e foram morar fora dos limites de Israel. Seus filhos se casaram com mulheres da nova região e tanto o pai como os filhos morrem nesta peregrinação. A mulher e as noras ficam sozinhas, sem nenhum apoio. Noemi era a esposa e resolve voltar para a sua parentela.

Este é um caso de pessoas que buscaram fora do lugar onde Deus lhes designou que morassem para buscar prosperidade. A situação final da família se tornou pior que a inicial. Agora não só a fome ameaçava Noemi, mas perdera esposo e filhos.

Precisamos confiar em permanecer onde Deus nos planta, para que ali perseveremos em fé naquilo que Deus tem para nós. As pessoas que ficaram subsistiram e depois voltaram a prosperar, diferentemente da família que partiu. Partir sem pedir orientação de Deus é pior do que permanecer na ansiedade. Mas, ansiedade é não confiar nEle!

Nosso mundo está diferente por causa da pandemia. Muitos estão sob risco em seus trabalhos e outros já perderam o sustento. Muitos estão questionando se devem permanecer ou ir embora buscar em um “lugar mais propício”. A verdade é que o Senhor é quem tem a visão do futuro e só ele para nos guiar pelos dias que virão.

Portanto, humilhem-se sob o grande poder de Deus e, no tempo certo, ele os exaltará. Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.
‭‭1Pedro‬ ‭5:6-7‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/1pe.5.6-7.nvt

Estamos no tempo de nos submetermos ao Senhor e aguardar as orientações dele. Não há melhor coisa a fazer senão orar e meditar em sua palavra. Ter fé é justamente esperar em Deus, sabendo que ele tem a resposta, é agir segundo ele nos direciona e agradecer porque veio dele o escape!

Que a fé alcançada em Jesus Cristo nos fortaleça e traga as soluções, para a glória de Deus!