O Espírito Santo fala. Estamos ouvindo?

Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
Salmos 19:12‭-‬13 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.19.12-13.ARA

Temos dificuldade em reconhecer nossas faltas, mas facilidade em ver a dos outros. Tudo é uma questão de perspectiva, devido a como olhamos e enxergamos o mundo e a nós mesmos. Uma pessoa que envelhesse sabe que está ficando grisalho e enrugado, mas não se acha tão velho assim. Se uma criança olhar para ela achará que é uma pessoa bem velha, muito mais do que realmente é.

Assim ocorre com as nossas faltas. Dentro de nós não somos tão pecadores, mas por fora parece que somos e muito! Para Deus somos todos pecadores, não importando o nível de pecado que estejamos praticando, até que venhamos a nos entregar ao senhorio de Cristo! Quem está em Cristo já não vive em pecado e passa a se arrepender daqueles que identifica, dia após dia. Assim o salmista também clama a Deus, para que lhe sejam perdoados os seus pecados que ainda estão ocultos aos seus olhos.

E o pecado que nos dificulta a enxergar melhor é a vaidade. O soberbo é aquele que pratica a sua vaidade interior de maneira exterior. Põe-se como o mais importante, mais inteligente, mais sábio e até mais espiritual. No entanto a Bíblia nos ensina para considerarmos os outros acima de nós, pois nos manterá humildes. Grande é este mal, pois considerar-se superior é rebaixar ou não dar a devida atenção ao que as pessoas estão dizendo. Grande transgressão trará em nossas vidas quando deixarmos de ouvir aqueles que, desejando o nosso bem, nos aconselham sobre coisas que muitas vezes nos desagradam. Pior ainda será se não quizermos ouvir a voz do Espírito Santo.

Melhor usar mais as duas orelhas e menos a boca, pois estaremos aprendendo a ser humildes. Ouçamos a voz do Espírito Santo e obedeçamos em buscar a santificação. Cristo já nos deu a vitória quando nos capacitou com todas as armas espirituais. Agora, vivamos com ele e para ele, trabalhando nosso homem/mulher interior e fortalecendo uns aos outros na caminhada! Cristo nos ama e quem ama avisa para nos ajudar, repreende quando precisa e estende a mão ao invés de pisar.

Nossos pecados ocultos são absolvíveis em Cristo, pois ele é quem tira os nossos pecados. Busquemos a face de Cristo e sejamos transformados por sua presença tremenda em nossas vidas. Nos tornamos semelhantes àqueles com quem andamos. Por isso devemos andar no Espírito, para vivermos a plenitude do nosso chamado! Confiemos naquele que deu a vida por nós enquanto ainda pecadores!!!

Ano 2#243

Um comentário em “O Espírito Santo fala. Estamos ouvindo?

Os comentários estão fechados.