A porta para o céu é estreita e ainda está aberta!

Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus.
Lucas 13:22‭-‬29 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.13.22-29.ARA

“Muitos procurarão entrar e não poderão” disse Jesus Cristo! Isto porque procurarão entrar por suas próprias capacidades, mas não deixaram de serem pecadores, por isso não se apartaram de suas iniquidades. Só Jesus, o Cristo, tem este poder de tirar de nós as nossas iniquidades. Portanto, somente os que crerem em Cristo serão salvos. Se olharmos o número de cristãos no mundo já temos uma ideia do por que devemos proclamar o evangelho.

Cristo é a porta estreita e não são todos os que estão interessando em entrar por ela e muitos ainda acham que por ela passarão com as suas obras, mas é justamente o contrário. Nossas obras nos impedem de passarmos pela porta. Precisamos nos humilhar e reconhecer que só em Cristo somos salvos, nos despojando de nossas vaidades. Se assim procedermos passaremos pela porta e, com isto, obras de adoração surgirão em gratidão e transformação de nosso interior, já do outro lado.

Somente em Cristo há boas obras e mudança de vida. Somente ao passarmos pela porta estreita teremos nossos pecados perdoados. Por isso poucos se dão em passar pela porta, ainda que esteja aberta para todos! É como uma ponte onde somente as pessoas podem passar, deixando veículos, cargas e bagagens para trás. É como nos procedimentos de emergência onde temos de largar tudo e sairmos com a roupa do corpo, pois qualquer carga nos deterá e nos atrapalhará em alcançarmos um local seguro!

Cristo é a única salvação que precisamos e nada mais. Só em seu nome teremos perdão de nossos pecados e mudança de vida. Cristo é a porta e não há nenhuma outra que sirva para chegarmos no Pai! Na busca de outras, muitos estão se perdendo e urge que o evangelho seja pregado em todo tempo e lugar! Jesus é Senhor e salvador, pois é o Cristo prometido!!!

Ano 2#264