Jesus traz caminhos aplanados sob os nossos pés!

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do Senhor se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do Senhor o disse.
Isaías 40:3‭-‬5 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.40.3-5.ARA

Linda promessa nos foi dada através do profeta Isaías! Uma promessa da glória do Senhor se manifestando para nossa ajuda! A vida tem caminhos tortuosos e difíceis, mas a promessa é que os montes seriam aplanados à nosso favor!

Mas há um detalhe importante, que o endireitar tais caminhos teria início no ermo, fora das cidades e preocupações do mundo. No ermo só nos preocupamos com a própria vida e nada mais. No ermo precisamos sobreviver em primeiro lugar.

Quando João Batista se torna a voz que clama no deserto muitos saíam de suas cidades para poderem ouvir o profeta e por ele serem batizados. Quando estamos muito ocupados com os afazeres e prazeres da vida não prestamos muita atenção ao que o Senhor tem para nos falar.

O endireitar das veredas de nossas vidas começa quando filtramos o que realmente importa em termos espirituais e passamos a nos afastar do que tira o nosso foco. O ermo, então, torna-se um lugar de retiro para termos um tempo separado para ouvirmos a voz de Deus que nos exorta à santificação.

A promessa foi cumprida em Jesus Cristo e toda carne verá o Santo e Senhor, aquele que trouxe a reconciliação que era tortuosa através das obras da lei, mas que agora são exequíveis pelo poder do Espírito Santo em nós!

Que hoje exaltemos a Deus em sua graça e misericórdia, pois nos trouxe grande salvação que nos era por impossível alcançar, e gemíamos de pavor por conhecermos o resultado do julgamento contra os nossos pecados. Glórias a Deus pelo Filho Unigênito que no ermo deu sua vida por nós para que hoje pudéssemos viver na retidão do evangelho!

Ano 2#266