Cuidemos do que é importante na vida Cristã!

Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
Marcos 8:15 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.8.15.ARA

Jesus nos exorta a termos a perspectiva correta sobre a quem devemos honrar. Se me ocupo de agradar a homens por causa de sua forma de viver religiosamente posso ofender a Deus. Ora, se Deus nos criou para adora-lo, cumpre-nos a obediência primeiramente a Ele e não aos homens.

Sistemas religiosos podem criar armadilhas e perdermos o foco na adoração verdadeira. Devemos satisfazer primeiramente a Deus e não aos homens. Por exemplo, se nos dizem que não podemos comer ou beber determinado alimento ou bebida e isto nos impede de estarmos com pessoas que necessitam ouvir o evangelho, de que serve tal ensino?

Se nos impedem de sermos membros de uma determinada congregação por causa disto e até se levantam contra nós, devemos lembrar dos evangelhos e ver como Jesus Cristo, aquele que deixou sua glória nos céus e veio habitar entre nós, realizou.

Chamaram-no de glutão e beberrão, aquele que não lavava as mãos antes de comer, que se assentava com publicanos e pecadores e fazia curas e milagres nos dias do Sábado sagrado. Cristo é graça e ensina que as pessoas são importantes e precisam do evangelho para a sua salvação. Ensina que, ao crermos nele, estaremos sendo capacitados no Espírito Santo para a vida santa e não por meio de comidas, bebidas ou pessoas a nossa volta.

Se o nosso interior não for renovado de nada valerá observar estas coisas exteriores. A religiosidade destrói o evangelho e a fé em Jesus Cristo. Confiemos antes em Deus e nos seus ensinos e não em doutrinas de homens que podem nos levar à falharmos na fé salvífica em Cristo. Se algo se torna motivo de salvação que não a fé em Jesus e somos forçados por homens a nos conduzirmos assim, então já estamos no caminho da idolatria e ignorância.

Governos estão destruindo a fé das pessoas ao impedirem de confiar em Jesus. A morte do corpo tem solução na eternidade onde receberemos um novo corpo muito superior a este. Sem a salvação não só morreremos, mas teremos uma sentença de fogo eterno por não crermos no salvador. Importa buscarmos o Cristo enviado a nosso favor ao invés de atender homens vaidosos pelo controle de vidas.

É fácil de se reconhecer tal vaidade. Basta observar se tais homens apontam Jesus como Senhor de suas vidas e permitem que Jesus seja o líder ou tomam para si a liderança e tudo deve ser como querem que seja. Dominar sobre homens é exercer poder e isto tem sido comum também dentro das igrejas de Cristo.

Jesus obedeceu o Pai até a morte de cruz e apontou o caminho para nós. Ele se importou com a vida dos pecadores e não com a religiosidade daqueles que o mandaram para a cruz. O governador local foi manipulado pela religiosidade e assim ainda ocorre hoje. Oremos e permaneçamos no único caminho para a salvação. Muitos desejam nos tirar dele, mas o Senhor Jesus impedirá que isto ocorra! Ele É o bom pastor!

Ano 2#273

Um comentário em “Cuidemos do que é importante na vida Cristã!

Os comentários estão fechados.