Só em Cristo temos o verdadeiro Natal!

E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Miqueias 5:2 ARA
https://bible.com/bible/1608/mic.5.2.ARA

O Messias fora profetizado, prometido desde a eternidade. Não poderia ser um homem não divino, pois como seus dias seriam desde a eternidade? Era necessário que o Filho viesse para cumprir tal promessa, para que a profecia fosse confirmada entre os homens. Jesus veio em carne e habitou entre nós! Desceu da sua glória e estabeleceu o reino de Deus na Terra. Desde então as nações estão sendo impactadas pelo evangelho!

Ninguém de Israel o esperava de forma humilde. Nem reconheceram a sua estrela. Os magos do oriente estavam atentos à profecia, com zelo foram se encontrar com o prometido, o rei de todos os povos, o salvador de todos nós! Quando chegaram ao palácio de Herodes para perguntarem onde estaria o Messias, só receberam esta palavra do local, segundo o profeta Miquéias havia declarado nas escrituras. Nada mais sabiam do Cristo nascido, do que estava trazendo remissão de pecados, vida abundante, vida eterna!

Assim como os magos, atentemos para as promessas de Deus que estão declaradas para nos darem conhecimento daquilo que Ele está fazendo a nosso favor. Os pensamentos de Deus são de paz e não de mal, para que alcancemos os nossos propósitos:

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Jeremias 29:11 ARA
https://bible.com/bible/1608/jer.29.11.ARA

Deus nos mostrou o Filho para que O encontrássemos, pois onde está o Filho está o Pai. Deus é um só e suas manifestações ocorrem para que não nos percamos no caminho. Muitos confiam em si mesmos e não usufruem da condução divina. Não esperem ser bem sucedidos no reino espiritual, pois as coisas espirituais são discernidas espiritualmente, sendo que o pecado nos impede de progredirmos. Sem o perdão de pecados estaremos buscando desempenho onde não temos capacidade. Os Israelitas da época não discerniram os tempos, não reconheceram o Messias e até hoje não o reconhecem.

Sem o acesso ao Espírito Santo não há salvação. Sem o nascimento de Cristo em nossos corações não há Natal. As promessas foram dadas, Deus nos forneceu a saída e cada um será arrguido na presença de Deus no Dia do Juízo, tenha acreditado ou não. Os salvos são os que creram no salvador, estes viverão com Cristo por toda a eternidade. Estes confiaram nas promessas e são bem-aventurados, pois acolheram as boas novas! Cristo veio e trouxe salvação para todos os povos! Creia e participe do verdadeiro e único Natal!

Ano 2#292