Nossa percepção de valor está correta?

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:10‭-‬12 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.51.10-12.ARA

Davi reconheceu que só Deus poderia torná-lo um homem melhor. Que a salvação vem do Senhor e que o Espírito Santo nos é o capacitador para esta nova vida. Davi esperava o Messias, mas não o conheceu.

Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram.
Mateus 13:16‭-‬17 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.13.16-17.ARA

Tem sido mais fácil agradecermos alguém no YouTube por ter postado um vídeo a respeito de um assunto que nos interessa do que agradecermos a Deus pelo ensino a respeito da vida eterna. Temos nos preocupado mais com pequenas coisas e ignoramos  a grande necessidade da humanidade, a salvação de nossas almas!

Jesus Cristo é o Natal quando nasce em nossos corações e recebemos o Espírito Santo. Não há outro presente que importe ou mesmo que seja necessário. Nossa vida em Deus não pode ser calculada, pois a alternativa é a vida sem Ele. No que ou em quem podemos confiar senão no Senhor? Sem Ele como teremos paz e esperança?

O mundo continua abatido e desestruturado porque não está se apoiando no Todo-Poderoso. Estamos buscando o efêmero, passageiro e de pouco valor para as nossas vidas. Enquanto Cristo não estiver no nosso escopo de prioridade não estaremos buscando a Deus. Continuaremos tateando um mundo caído e esperando a sorte de ser encontrado pelo Senhor. Mas Ele já nos mostrou o caminho!

O mundo deseja ignorar o Cristo prometido porque não quer tomar posição, decidir por viver para Deus. Enquanto isto não acontece o caos se mantém a nossa volta. Muitos homens e mulheres no passado desejaram encontrar esta paz e não tinham como encontrá-la, mas hoje temos o evangelho para nos abençoar agora e sempre. Sejamos gratos por tão grande favorecimento pela vinda do Messias, o Cristo e Senhor Jesus!

Ano 2#291