Jesus é a luz que nos guia até Deus!

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
João 1:10‭-‬14 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.1.10-14.ARA

O Verbo é Jesus! Ele habitou entre nós para ser a luz do mundo. Os seus eram os Israelitas, mas ele não foi reconhecido como o Messias que havia de vir. Por isso, Cristo é hoje o salvador de todo o que nele crer. Já era esperado que isto ocorresse, conforme os profetas falaram na antiguidade.

A questão continua. Os que não crêem permanecem em seus pecados, caminhando para o inferno. Sem perdão de pecados não há liberdade e nem livramento da sentença dada por Deus! Nenhum pecador entrará no Reino dos Céus! Ora, como fazer então se todos pecaram? Crendo em Jesus e recebendo o Espírito Santo de Deus.

O Natal marca o dia da encarnação do verbo que trouxe o perdão de pecados através da fé! Grande notícia de salvação, dada pelo próprio Deus que estabeleceu a sentença. Sem Cristo morremos em nossos pecados, mas temos Cristo para a remissão e redenção de cada homem e mulher! Tal fé nos faz nascer de novo, ter uma nova mente e uma nova perspectiva de vida, é espiritual e sobrenatural, não proveniente de nossas capacidades, mas da que é depositada em nós pelo Senhor!

Não crer em Jesus é cometer o mesmo erro que o povo cometeu há 2000 anos atrás. É ter a salvação ao alcance, mas ignorá-la permanecendo em seu próprio pecado. Sem Cristo só há trevas, mas nele há a luz eterna. Ele é a luz do mundo e por ele temos livre acesse à verdade de Deus! Jesus é o Cristo, o salvador do mundo! A ele devemos ouvir e seguir! Assim como os magos seguiram uma estrela para acharem o Cristo, assim devemos seguir a Cristo para nos encontrarmos com Deus!

Ano 2#296