Cristo não é um sobrenome de Jesus, é o seu título de Messias!

tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Atos 11:26 ARA
https://bible.com/bible/1608/act.11.26.ARA

Jesus é Cristo, o Messias prometido, aquele que traria a solução para nossos pecados, o rei que reinará sobre todos nós! Cristo é o título dado a Jesus por ser nosso resgatador, redentor, salvador! Jesus é Senhor!

Ser cristão é ser discípulo de Cristo. É ser um pequeno Cristo, fazer o que ele fez, seguindo seus passos. Muitos se chamam de cristãos, mas o ser cristão é ser discípulo, é ter o mesmo pensamento, não apenas as mesmas obras.

A feitiçaria e o curandeirismo podem gerar cura em alguém. Por vários motivos alguém pode morrer no lugar de um ou de muitos. Mas, só Jesus nasceu da concepção de uma virgem a partir de Deus, viveu sem pecados, sendo também Deus. Só ele, tendo vivido entre nós de maneira perfeita era capaz de nos dar a remissão de nossos pecados por meio de seu sacrifício. Só Jesus é o Cordeiro de Deus que pode tirar o pecado do mundo!

Por isso só ele é o Cristo e o que melhor podemos fazer é sermos discípulos que crêem em sua obra, recebem do seu Espírito e reproduzem os ensinos do mestre.

Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.
João 17:25‭-‬26 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.17.25-26.ARA

Ser cristão é receber e dar o amor que vem de Deus. É viver para Deus e ser instrumento dele na vida de outros. Cristão é um pequeno Cristo e, para isto, precisa ser transformado e santificado. Não é pelas obras que realizamos, mas pela fé e conhecimento de Cristo. Se Cristo não nascer em nossos corações seremos apenas interessados na doutrina, querendo viver por um coaching e não por um salvador e Senhor.

Cristão aponta para Cristo e leva outros a conhecerem o mestre. Ser um bom cidadão do mundo não nos torna cristãos, mas o crer e viver com Cristo! Todo cidadão deve obedecer leis e ser respeitoso com autoridades e ser bom pagador. Achar que ser cristão é ser um bom cidadão do mundo é reduzir ao natural a expressão máxima do espiritual. Cristão é cidadão celestial, aquele que confessa Jesus como Senhor e possui o Espírito Santo. Este está se preparando para viver a vida eterna e não a que é deste mundo.

Cristo deu a vida por nós, viveu entre nós para nos reconciliar com Deus. Assim deve ser todo cristão, um reconciador no amor, na paz e na misericórdia. Isto não é produzido por obras, mas pela fé no Cristo, aquele que está assentado à direita de Deus Pai! Que caiam todas as nossas vaidades e pecados diante daquele que sustenta o universo por sua infinita bondade!

Cristo é Senhor e Jesus é o Cristo! E nós, quem temos sido?

Ano 2#295