Os títulos de Jesus Cristo revelam a sua glória!

O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:2‭-‬7 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.9.2-7.ARA

Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz são títulos de Jesus Cristo, evidenciando seu amor e sua benignidade para conosco! É importante sabermos que o Senhor é nossos conselheiro, nos direcionando pelas dificuldades e oportunidades da vida. É Deus Forte, não havendo impossíveis ou inimigos que não destrua. Podemos confiar nele as nossas vidas e nos entregarmos aos seus cuidados!

O Senhor é o Pai da Eternidade, aquele pelo qual a recebemos, por quem somos transformados, a porta, o caminho para Jerusalém Celestial, aquele que tem as chaves da vida e da morte, o salvador do mundo! Em Cristo há a resolução do mistério da vida, pois ele é o Senhor de todas as coisas!

Cristo é o Príncipe da Paz porque não há poder maior que o dele em todo o universo, ficando todos os demais subjugados e sem poder para combater ou gerar guerras. Sob o reinado de Jesus Cristo não há interesse pelo mal, por destruir vidas, mas edifica-las, reparar e não derrubar, amar e não odiar! Em Jesus a humanidade torna-se melhor e mais parecida com ele. Nesta caminhada com Jesus nos tornaremos como ele é!

Jesus veio como a luz do mundo para nos mostrar o caminho e nos capacitar a vivermos a eternidade prometida e construída para nós. Jesus é a resposta para as nossas transgressões e o motivo de nossa alegria, pelas misericórdias de Deus que nos trazem de volta ao seu reino de glória. Pela graça de Deus Jesus Cristo é o que precisamos para sermos a imagem e semelhança de Deus!

O mundo comemora o nascimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo e com razão! Ele é o presente de Deus para o mundo que jazia em trevas. Ele é a aliança de Deus para conosco, nele residem todas as respostas, soluções, esperanças e capacidades para uma humanidade completa e livre do pecado. Em Cristo seremos os justificados Adão e Eva, trazidos de volta ao Éden, caminhando novamente com Deus, sem vergonha uns dos outros.

Que o nascimento de Jesus neste mundo nunca seja ignorado pela humanidade. Não importa a data em que comemoramos, mas a comemoração daquele que restabelece o reino de Deus em toda a Terra.

Ano 2#299