Tragada será a morte pela vitória em Cristo!

E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
1Coríntios 15:54‭-‬58 ARA
https://bible.com/bible/1608/1co.15.54-58.ARA

Se a morte será tragada pela vitória é porque há uma guerra contra ela. Quem deseja morrer e sair deste mundo? Geralmente enfermos graves e quem está passando por depressão profunda. Ainda assim há um desejo de viver em todos os nascidos. Desejamos a vida e trabalhamos para tê-la. Respiramos o ar, nos alimentamos, buscamos realizar nossos desejos com a esperança de alcanca-los no tempo que temos.

Nos apegamos à vida ainda que esteja a nos escapar, sabendo que será inútil lutar quando a hora chegar. Mas Cristo mudou este cenário. Ainda que este corpo que recebemos ao nascer neste mundo, corruptível e degradável venha a morrer, em Cristo haverá a constituição de um novo corpo, incorruptível que será dado a todo o que nele crer. A morte não alcançará este segundo corpo e, então, viveremos pela eternidade.

Esta será a vida após a morte, diferente de tudo o que conhecemos. Já usamos anteriormente o paralelo da lagarta e da borboleta para exemplificar a transformação que teremos, sendo necessário que este corpo morra para que outro seja constituído para o novo ciclo que virá. Somente no novo corpo feito em Cristo teremos a vitória sobre a morte. Não será assim para quem não crer no Filho de Deus. Não há vitória sobre a morte para quem não crer em Jesus.

Graças a Deus por Cristo nos mostrar o caminho e nos dar saída! Tudo que fizermos em Cristo nos trará alegria na outra vida. É lá que depositaremos o esforço e lá colheremos. Aqui só vemos o que é passageiro e pouco uso se nos dará. Que possamos nos alegrar pela vitória de Cristo sobre a morte e caminhemos com ele, vencendo o pecado diariamente e realizando as boas obras em santificação. A morte já foi vencida no Senhor e no momento certo veremos o reino de Deus! Aleluias!!!

Ano 2#321