Cristo reúne em seu sangue os filhos de Deus!

Caifás, porém, um dentre eles, sumo sacerdote naquele ano, advertiu-os, dizendo: Vós nada sabeis, nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo e que não venha a perecer toda a nação. Ora, ele não disse isto de si mesmo; mas, sendo sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus estava para morrer pela nação e não somente pela nação, mas também para reunir em um só corpo os filhos de Deus, que andam dispersos.
João 11:49‭-‬52 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.11.49-52.ARA

Cristo é o salvador do mundo. Nada sabendo do que espiritualmente ia acontecer, Caifás imaginou que a morte de Jesus acalmaria os judeus e os romanos ao mesmo tempo. Pensou em termos terrenos, mas a sua palavra teria um alcance extraordinario, permanecendo até aos dias de hoje a profecia de que por uma só homem viria a salvação de todos!

A Igreja de Cristo é constituída daqueles que crêem nele, sejam judeus ou não, constituindo-se na Israel espiritual. Cristo veio para todos os que nele crerem (João 1.12). O despeito de Caifás é o mesmo nos dias de hoje com relação a Jesus e os que não crêem nele como salvador. Continuam usando a sua figura como uma saída para as desgraças que ocorrem à nossa volta.

Cristãos se tornaram “bodes expiatórios” como Cristo o foi. Nos colocam como a escória, os causadores de problemas, os que estão na contramão da evolução da sociedade, aqueles que pervertem o bom andamento das coisas. Nero queimou cristãos como tochas vivas a iluminar Roma para que fossem usados como exemplo, enquanto ele mesmo era culpado de seus atos.

Não importa, Cristo morreu para que pudéssemos ter vida e o mundo clama para que alguém assuma sua própria culpa pelas iniquidades praticadas em todas as nações. Nova perseguição ocorrerá, porquanto desejam se livrar de tudo o que o evangelho significa, pois não desejam glorificar a Deus e nem o Filho de Deus!

Importa saber que Cristo uniu em seu sangue uma descendência para Deus nesta terra e isto não mudará. Haja o que houver não viveremos debaixo do jugo das nações, mas no senhorio de Cristo! Importa fazermos a obra hoje, enquanto é dia, pois a noite virá em que as obras cessarão. Então o cálice de Deus será derramado. Bom é termos a salvação em Cristo. Ele é a nossa paz e descanso, nosso justificador!

Ano 2#328