O que queremos com a pessoa de Cristo?

O que eu quero é conhecer Cristo e o poder da sua ressurreição, tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3:10‭-‬11 NAA
https://bible.com/bible/1840/php.3.10-11.NAA

Que expressão de vontade esta de Paulo!!! Ele desejava ser como Cristo e buscou estas realização até sua morte. Experimentou cadeias, fome, espancamento, chicotadas, perseguições, traições por amor a Cristo. Através dele vemos o amor, a graça, manifestação do poder de Deus e sabedoria espiritual.

Paulo buscou ser irrepreensível em todas as coisas que realizou para Deus e tornou-se alguém em quem podemos compreender a ação de Deus e observar o impacto que uma vida vocacionada para a obra de Deus é capaz de fazer no mundo, independente da sua época!

Paulo entendeu que o amor a pessoa de Cristo, sua obra, seu evangelho, seu senhorio é um bem precioso que merece toda a nossa energia. Cristo é Deus, portanto não é idolatria viver para ele! Não é como viver para outras pessoas que morreram e não poderiam nos salvar de nossos próprios pecados.

Em Cristo temos a vida eterna, a revelação do favor imerecido, das misericórdias e bençãos de Deus. No Senhor beberemos da água eterna e seremos cuidados e aperfeiçoados para a glória de Deus. Nele somos feitos nova criatura e o pecado já não tem mais poder sobre nós. Como não desejar o mesmo que Paulo? Busquemos também conhecer a Cristo de todo o nosso coração e forças e alcancemos a ressurreição dentre os mortos!

Ano 2#338