Teremos uma glória ainda a ser revelada!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Romanos 8:18 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.8.18.NAA

Não importa o sofrimento de hoje ou também o que de melhor possa estar acontecendo. A vida eterna será infinitamente superior! Viver na presença de Deus será algo tão maravilhoso e gratificante que não teremos nenhuma dificuldade em esquecermos o que estamos passando hoje.

De maneira simplória poderíamos comparar um momento de angústia de uma doença grave com a comemoração da cura completa na melhor localização do planeta, com os amigos, no melhor restaurante ou hotel. Isto ainda seria insignificante em relação à comemoração que haverá nos céus para os filhos eleitos de Deus!

Quando escrevemos filhos eleitos estamos lembrando que a filiação é obra de quem nos adota. Se não nascemos filhos mas nos tornamos pela fé em Cristo, a adoção é uma questão legal de quem adota, não uma vontade apenas do filho adotivo. Sem que os pais busquem adotar, a criança jamais seria adotada por si mesma. A própria adoção é um momento de festa e a hora em que formos libertos de nosso atual orfanato sentiremos a liberdade e o amor plenos na pessoa de Cristo!

No Senhor já não somos mais órfãos. Só estamos esperando o tempo da reunião da família fora deste plano físico. Lá nos céus será tremendo pois uma glória será revelada em nós que não temos ainda a compreensão completa a respeito. Importa sabermos que nada será comparável ao que estamos vivendo hoje e importa olharmos para lá, deixando para trás a dor da orfandade, da doença, da indiferença, da inveja, de todo sofrimento que causamos e recebemos. Importa louvarmos hoje pelo que Cristo conquistou para nós na cruz.

Nossa vida cristã não é como vivemos um dia no pecado e não será igual na eternidade. Importa que estejamos vivendo hoje para Deus, pois estaremos nos preparando para o momento maravilhoso quando, finalmente, estaremos em Sua presença para todo o sempre!

Ano 2#339