Busquemos o padrão de Deus para nossas vidas!

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
Salmos 19:7‭-‬10 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.19.7-10.NAA

O que temos visto no mundo é a impiedade e a injustiça. Por isso a justiça de Deus é boa e agradável e a desejamos tanto. Mas, o mundo se deleita na injustiça e não a busca, muito pelo contrário.

Não ter de prestar contas nos permite viver segundo a nossa vontade. Rebeldia é justamente não desejar estar debaixo de uma autoridade e se opor a ela. E assim estamos vivendo em um mundo que questiona todos os mandamentos de Deus.

Tudo está em tons de cinza porque ninguém quer obedecer às definições de preto ou branco. Cada um cria sua definição e tonalidade segundo o que bem desejar (ou mal). O resultado é que nada mais é justo ou bom. A impiedade está em todo lugar e já não sabemos se encontraremos justiça neste mundo.

A corrupção controla altos cargos e tememos não conseguir o que tanto batalhamos em nossas vidas. Liberdade voltará a ser comprada e não será achada, pois já não é possível falar o que pensamos sem que alguém se ache ofendido. Sem o parâmetro justo de Deus e da sua palavra não temos um Norte e estamos desorientados não só no espiritual, mas na vida em geral.

Busquemos a Deus e à sua palavra. Busquemos sua justiça e andemos nela. Teremos alegria e paz, parâmetros para viver e temer, confiança e esperança, uma vida muito superior do que vivemos hoje. Em Deus tudo é melhor e sem ele estamos beirando o caos!

Ano 2#349