A verdadeira sabedoria provém de Deus!

Quem é sábio é forte, e aquele que tem conhecimento consolida a sua força. Porque com prudência você deve fazer a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.
Provérbios 24:5‭-‬6 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.24.5-6.NAA

Suz Tzu, Clausewitz e tantos outros nomes escreveram sobre a arte da guerra ou a questão de como gerenciar o campo de batalha de maneira coerente, gerando atrito no inimigo e sendo eficiente em seus processos de comado e controle para obter consciência situacional e serem vitoriosos. A verdade é que isto também chama-se sabedoria, conhecimento e saber ouvir seus experts que lhe aconselham.

Nossa vida ocorre em meio a batalhas espirituais, onde temos Satanás e seus anjos gerando todo tipo de problemas junto a humanidade caída e os filhos de Deus trazendo a vontade do Pai por onde passam. Neste conflito há vencedores e perdedores, há os que permanecem cativos em seus pecados e os libertos por Cristo, o Verbo de Deus!

Não há verdadeira sabedoria fora da Palavra de Deus. Nela há tudo o que o homem precisa para decidir, gerenciar e observar no mundo à sua volta. Tudo o que está alinhado com a verdade de Deus é bom para nós e o que está desalinhado nos tira do caminho e do amor de Deus. Quem são nossos conselheiros que podem nos trazer vitória? Só os que nos aconselham segundo os preceitos de Deus!

Conselhos que não provém de Deus não são sabedoria e nem graça, misericórdia ou justiça. Na guerra espiritual só se vence com o poder da sabedoria de Deus. E esta sabedoria é que nos dá a verdadeira força, nos traz prudência e discernimento para ouvir conselhos. Não sejamos tolos em seguir o mundo, pois este escolhe o mal, o pecado, a injustiça e o sofrimento alheio. O caminho do ímpio perecerá, pois não segue para Deus e nem o pode seguir!

Ano 2#350