Deixemos a preguiça e leiamos a Bíblia!

Cuide dos seus negócios lá fora, apronte a lavoura no campo e, depois, edifique a sua casa.
Provérbios 24:27 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.24.27.NAA

A sabedoria da palavra de Deus é inesgotável. Em um versículo percebemos quão densa é no conteúdo, pois livros precisam ser escritos para que um versículo possa ser bem realizado em nossas vidas.

Vejamos a condição financeira. Este versículo nos ensina o que livros como “Pai Rico e Pai Pobre” nos falam de maneira mais detalhada. Mas, no final, o que aprendemos é que os ativos devem ser construídos para depois adquirirmos os passivos.

No versículo acima somos orientados a primeiro gerarmos renda a partir de negócios, sejam na lavoura ou outro que tenhamos. Devemos cuidar deles e, só então, edificar uma casa, uma família.

Inverta a ordem e veja o que irá acontecer. O tempo todo teremos de correr para pagar contas, lutando com dificuldades até conseguir subir de vida e dar melhores condições à família.

A Bíblia é a palavra de Deus e sabedoria do alto. Deus nos revela como bem viver em sociedade, conosco e com Ele. Ignorar o que está nela escrito é não querer dar ouvidos ao criador! O que muitos livros ensinam a Bíblia também o faz, mas ela vai além, pois traz uma sabedoria que só Deus pode ensinar pelo Espírito Santo, o verdadeiro autor.

Engana-se quem acha que a Bíblia é ultrapassada e que apenas contém a palavra de Deus. Ela é a palavra de Deus, a nossa porção. É infalível! Muitos tentam provar o contrário com suas teorias, acreditando mais na ciência do que no Criador do Universo.

O tempo dirá, pois as conquistas científicas mostram a magnífica criação, como há uma inteligência na forma como tudo existe. Não podemos acreditar que um moderno aparelho de celular é fruto do acaso. Por que o fazemos com o universo a nossa volta? Por querermos ditar nossas regras e não querermos viver pelas do Criador.

No final perderemos o cabo de guerra com Ele, pois é impossível ir contra o Todo-Poderoso. Melhor aprender com Ele, pois teremos muito mais do que muitos livros nos proporcionam, pois nenhum outro é tão completo e poderoso que nos traga o conhecimento do Altíssimo como a Bíblia! Deixemos de ser preguiçosos e nos debrucemos no poder da Palavra de Deus!

Ano 2#351