#3_127 2 Pedro 2:5 Injustiça

e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;
2Pedro 2:5 ARA
https://bible.com/bible/1608/2pe.2.5.ARA

Os injustos receberão a injustiça como salário por sua injustiça. Não seria isto justiça? Então porque a humanidade reclama das mazelas que está passando?

Rouba o próximo, deseja o que o outro tem, pensa em imoralidades ainda que não as cometa fisicamente, deseja o mal a outrem, mente, difama, e comete tantos outros erros que ninguém escapa a lista.

Deus ainda não destruiu novamente os injustos, mas o fará agora pelo inferno que aguarda a quem permanece na rebeldia. O inferno não é uma questão de maldade de Deus, mas justiça para com quem foi justificado e justiça para com quem não foi e permanece na injustiça.

Em Noé houve um reinício da obra e em nossos dias temos em Cristo a regeneração da espécie humana. Os não regenerados morrerão no lago de fogo. Importa alcançarmos tal regeneração, pois se nossa injustiça permanece, a justiça de Deus prevalecerá.

A misericórdia do Senhor ainda perdura. Aproveitemos o momento favorável a nós e nos arrependamos de nossos pecados. Deus é bom e recompensará os justos com a Sua eterna presença!!!!