Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.
Eclesiastes 3:14 ARA
https://bible.com/bible/1608/ecc.3.14.ARA
Eternidade para nós é um conceito difícil de entender. Pensamos em um tempo que não terá fim, mas para Deus não há tempo. Deus não existe em nossos parâmetros, Ele É, antes de nossa existência, durante e depois.
Sabermos que fomos criados significa que para nós há uma origem e muito possivelmente haverá um fim, ainda que dure tanto que pareça uma eternidade. Nunca seremos como Deus, mas poderemos estar com Ele de maneira mais próxima.
Tal conhecimento aumenta nossa percepção de como o Senhor construiu e sustenta a criação e a nossa importância em tudo isto. Há um propósito para nós nesse contexto e bom será se soubermos executa-lo.
Temos o desejo de nos tornarmos superpoderosos, criadores, estabelecedores de destinos e transformadores de nossos dias. A verdade é que isto também é vaidade porque todos desejam a mesma coisa e nada poderemos fazer que Deus já não o tenha feito e permitido que fizéssemos.
Como um pai participa do desenvolvimento do filho cuidando para que a criança cresça no caminho desejado, assim é Deus para com seus filhos. Nem todos são filhos de Deus, mas os que crêem nele através de Jesus. A estes há um tratamento de Pai e tudo que lhes ocorre é para que cheguem na presença dEle aprovados.
Aos demais caberá buscarem ou permanecerem afastados de Deus. Há um tempo enorme a nos esperar depois que morrermos aqui. A decisão de como o passaremos vai depender apenas desta vida, não nos deixemos enganar. O temor a Deus é porque sabemos que haverá justiça e esta não será feita pelo que consideramos, mas pela soberania do criador.
Deus seja louvado pela criação da vida. A Ele toda a glória, eternamente, amém!