#3_129 Lucas 22:28-30

Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino; e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.
Lucas 22:28‭-‬30 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.22.28-30.ARA

A fidelidade é algo precioso. A quem vamos confiar nossos bens mais preciosos? Àqueles que merecem nossa confiança. Os que andam conosco e são verdadeiros.

Podemos confundir as coisas quando colocamos os mais chegados todos na mesma conta. Tiago e Judas andavam com Jesus, mas Judas o traiu. Trair é, primeiramente, desejar o mal contra uma pessoa e executar o plano.

Fidelidade é o oposto. É desejar o bem e buscar cooperar para que este bem permaneça na vida de uma pessoa. Nem sempre seremos compreendidos, mas o tempo dirá. Os fiéis o são por natureza, assim como os infiéis.

Somos concebidos na infidelidade humana e somente em Deus poderemos realmente nos tornarmos fiéis uns para com os outros e, principalmente, para com o Senhor!

Permanecer fiel a alguém enquanto esta passa por lutas e dificuldades é ainda mais precioso. Mas, a fidelidade não se deixa corromper pelo mal caminho, pelo contrário. Os fiéis desejam que a bondade prevaleça e não a maldade. Fidelidade ao mal é satânico e longe dos caminhos de Deus.

Um coração que ignora tais caminhos não tem como se fidelizar ao Senhor. Precisamos ser achados pela misericórdia divina e capacitados em toda obra na fidelidade. E isto não virá sem a perseverança e o amor.

Portanto, os fiéis herdarão o reino de Deus e os infiéis permanecerão afastados do Senhor para todo o sempre. Exerçamos a fidelidade para com Deus, buscando-o em primeiro lugar!!!!