#3_132 Mateus 12:18

Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios.
Mateus 12:18 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.12.18.ARA

Jesus é servo e o Espírito Santo fala das coisas que ele fez por toda a humanidade. O juízo está posto aos que não tem parte com Deus, pois estão desconectados da graça do SENHOR.

Jesus veio para ser o embaixador do reino de Deus e entregou o bastão à igreja. O Espírito Santo hoje está derramado sobre os que crêem e são discípulos de Cristo. Não é à toa que o evangelho se espalhou por todo mundo, pois é a vontade de Deus!

O temor do juízo paira em todos os corações e cada um, como que um órfão espiritual, deseja ardentemente preencher este vazio de paternidade. No entanto muitas “casas” avocam possuir a resposta, mas não a tem. Deus determinou que só em Cristo temos o caminho para a salvação.

Doutrinas humanas buscam nos dar poder para alcançarmos a salvação por nosso esforço . Não se barganha salvação, pois não temos mérito para nos autoproclamarmos santos e dignos. Isto é da soberania de Deus. Em Cristo aprendemos a servir por amor e não por troca. Servimos porque somos amados e não amamos para sermos contemplados.

O amor não é mercadoria, mas a disposição de dar nosso melhor. Quem faz por desejo de receber não ama, mas trabalha por salário. Só em Cristo recebemos o amor de Deus através do Espírito Santo que passa a habitar em quem Cristo toca.

Está é a verdade sobre o Cristianismo. Sem Cristo continuamos mortos em nossos pecados e sem perdão. O medo do juízo permanece para quem não foi tocado por Jesus. Os gentios continuam esperando por ele e seu toque transformador!