#3_133 Lucas 1:77-79

“para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.”
Lucas 1:77‭-‬79 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.1.77-79.ARA

Zacarias, pai de João Batista, profetiza a obra de seu filho e do Messias. Lindas palavras que traduzem de maneira direta e simples o evangelho da salvação.

A salvação é o processo de redimir o pecador através do perdão de seus pecados. É graça de Deus, desejo dele para com os que não merecem tal benefício porquanto ainda pecam.

A visitação de Deus pela presença de Cristo entre nós é um choque para a humanidade. Todas as perspectivas anteriores era proveniente de um contato de curta duração através de aparições do anjo de Deus ou de profecias dadas aos homens através de um ou outro profeta.

Agora o Filho de revela, evidenciando a obra de Deus de maneira mais profunda e com benefícios que antes não tínhamos acesso. Cristo nos deu poder de falarmos com Deus sem precisarmos de outro intermediário e nem de um local específico.

Nele somos o próprio templo onde o Espírito Santo passa a habitar. Nos tornamos também sacerdotes e temos o privilégio de receber de Deus as palavras de vida para cada um de nós.

Uma mudança de aliança que gera uma mudança de comportamento. A santidade passa a ser fator de manutenção desta comunhão e vontade de alegrar o coração de Deus por tamanha misericórdia recebida.

A luz veio e trouxe a verdade de Deus. Cristo salva o pecador!!!! Quem se esconde da luz permanece nas trevas do pecado. A luz é boa, embora nos revele nosso estado. Importa enxergarmos e termos acesso ao tratamento do que ignora-lo e morrermos por medo de encarar a verdade.

Olhemos para a luz como os insetos se deixam enredar por ela! Que Cristo nos magnetize para a sua presença e sejamos mortos para nossos pecados e alcancemos a vida eterna com ele. A luz de Cristo é a graça de Deus para todo o que crê!