#3_143 Mateus 17:27

Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.
Mateus 17:27 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.17.27.ARA

Por que Jesus não usou dinheiro de ofertas para pagar o tributo? Por que Pedro não poderia achar uma moeda de maneira mais fácil? Jesus nos ensina que há momentos em que precisamos nos esforçar para termos o que precisamos, mas ainda assim o que “capturamos” vem das mãos de Deus!

Ainda que Pedro tivesse de pescar ele recebeu a promessa de que fisgaria um peixe e em sua boca acharia a providência divina. Muitos de nós esperamos pescar na nossa própria capacidade e ainda procurar vender o peixe para conseguir o necessário. Mas, importa pescamos onde Deus manda e receber da forma como ele delibera.

Precisamos nos libertar da razão humana que por várias vezes espera que a moeda venha diretamente nas mãos ou que tenhamos de fazer tudo para termos as coisas. Jesus mostra um meio-termo, onde trabalhamos e recebemos além do que fazemos, porque é agradável a Deus!

Onde estamos buscando a moeda para pagarmos as contas? Estamos trabalhando por conta ou o Senhor está direcionando nossos passos? Ao obedecer não se admire se a rede estiver quase estourando onde dantes não havia peixe algum!!!!