#3_144 Mateus 18:3

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.18.3.ARA

Converter-se e se tornar como uma criança são demonstrações de uma nova vida em Cristo. Nele é que podemos fazer estas coisas. Que obras faríamos para nos tornarmos como crianças? Com este pensamento é que Nicodemos (João 3) perguntou a Jesus como alguém poderia nascer de novo já sendo velho.

Isto é espiritual e não carnal. Não são obras de ações feitas pela mão do homem, mas pela regeneração só existente em Cristo. Ser criança é ter um coração sem malícia, sem maquinar o mal e nem guardar o mal recebido. É poder iniciar o dia sem as marcas do dia anterior.

Crianças não estão em busca de poder, posição ou condição social. Vivem pelo prazer e brincam sem se importar a respeito de onde veio a outra criança. Os que já estão pensando nestas coisas já deixaram de ser crianças pois já se preocupam com coisas de adulto malicioso. Crianças que são racistas, ou isolam os menos favorecidos, já não andam em pureza de coração.

Se deixamos a fase da inocência então precisamos nos converter de nossos pensamentos e ações. Se não formos como crianças não poderemos adentrar no Reino de Deus. E para o sermos precisamos de Cristo, o Salvador e Senhor! Sem Cristo continuaremos adultos maliciosos e de fora do Reino. Importa-nos buscar a Cristo!