#3_185 Olhando para Deus!

O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como os animais, que perecem.
Salmos 49:20 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.49.20.ARA

Difícil suportar o sucesso sem sabedoria. Alcançar tudo o que o coração deseja sem um propósito em Deus rapidamente cria armadilhas no ego que acaba por nos tornar pessoas frustradas. Podemos olhar os outros como inferiores, como menos bem sucedidos, como interesseiros, insignificantes ou sortudos por terem um objetivo de vida se o nosso tiver sido atingido e não temos mais razão de vida.

Vejo jovens de várias nacionalidades na fatídica idade de 27 anos tirando suas vidas. O semelhante padrão de bem resolvidos financeiramente, carreiras meteoricas, belos, fortes, ídolos em suas gerações, mas infelizes ao ponto de acreditarem que não há saída para a sua depressão. Teriam chegado cedo demais ao topo sem terem adquirido sabedoria? Ou Satanás tirou-lhes o entendimento sobre quem é Deus?

Não podemos julgar a situação de ninguém sem termos vivido nos mesmos passos, pois pode ser que tomassemos as mesmas decisões, mas se Deus está presente em nossas vidas teremos ouvido várias vezes que há esperança de uma vida melhor. Sem Deus no centro não sabemos como usar nossas riquezas, saúde e até beleza de maneira positiva. Seremos consumidores sem tomar os cuidados necessários para nos desviarmos das armadilhas da vaidade e luxúria.

Muitos estão depressivos justamente porque desejavam alcançar estas coisas e não conseguiram e tomam a mesma atitude. As drogas são comuns aos dois grupos, pois deseja fugir da realidade aquele que não consegue viver bem consigo mesmo. Deus permite desafios que fazem com que busquemos superá-los e para alguns a ausência da dificuldade se torna insuportável.

Não importa hoje o motivo de nosso desalento, pois Cristo a todos traz alívio. Antes de desistir clame ao Senhor! No muito ou no pouco ele é a nossa força para continuar e o poder de transformar a situação desfavorável em favorável novamente. Ele é o autor da vida e do novo propósito. Em Cristo temos uma visão diferente do mundo e das circunstâncias, além de um desejo de viver para Deus e não mais para nós mesmos.

No Senhor não estaremos sozinhos e poderemos falar com ele nos dias difíceis. Podemos gritar, chorar ou apenas deitar em seu colo. Melhor ainda se estiver no meio do povo que o busca, pois veremos que não estamos sozinhos nesta jornada. A igreja existe porque mais pessoas estavam caminhando como ovelhas perdidas que não tinham pastor, indo na direção do abismo e dos perigos. Mas o Bom Pastor nos encontrou e agora nos ajuntou em seu pasto verdejante!

Venha para ele e esteja de coração aberto para compartilhar sua jornada que só vai estar começando com muitos novos desafios, por toda a eternidade! Seus recursos ou a ausência deles será útil para vermos como outros também lidam com esta situação e são usados por Deus como estão e são. Todos somos instrumentos de Cristo e úteis para a sua obra de misericórdia no mundo.

Não se deixe levar pela aparência do mundo. Olhe para a sua semelhança com Deus e dê este passo de fé!