#3_184 Vivamos intensamente!

Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade.
Salmos 39:4‭-‬5 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.39.4-5.ARA

Como piloto perdi amigo bem jovem, fui testemunha ocular de uma ejeção de outro piloto em voo, aprendi que não sabemos o que irá acontecer daqui há cinco minutos. A pandemia nos relembrou deste fato de que não temos muito tempo na terra e que não controlamos quem vai e quem fica.

Vivemos muitas vezes pela vaidade de nos sentirmos eternos na terra, não levando em conta nosso restrito prazo de validade. O que faríamos se soubessemos o nosso número de dias de vida? Ficaríamos vivendo cada segundo contado ou os esbanjariamos por acharmos que são demais?

Certo é que o não sabermos deve nos dar a pressa de não deixar nada para depois e fazermos o que pudermos para deixar um mundo melhor do que encontramos. A intenção faz toda a diferença e seremos felizes com a mão de Deus nos ajudando todos os dias. Sem Ele sucumbiremos ao medo do dia da morte, mas com Jesus nos alegraremos ao chegarmos na sua presença após o nosso último suspiro aqui!