#3_186 Injustiça não fica sem pagamento

pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.
Colossenses 3:25 ARA
https://bible.com/bible/1608/col.3.25.ARA

Há um ditado popular que diz “aqui se faz, aqui se paga”. Certamente é uma referência à lei da semeadura e da colheita espiritual, no sentido negativo. Deus é justo e executará sua justiça para com todos, sem exceção.

O que nos confunde é achar que a nossa salvação seja uma carta branca para o nosso viver. Se creio em Cristo e estou salvo, então meus pecados já não contam mais. Porém isto só significa que Cristo perdoou nossas transgressões para efeito de salvação, não necessariamente eliminou os demais efeitos que nossos pecados geraram.

E é simples de entender. Um criminoso que está regenerado no seu espírito pode ter se convertido na cadeia e ter muitos anos de pena a cumprir. Não é porque se converteu que será livre das cadeias. Um adultério onde uma criança foi concebida fora do casamento pode ser perdoado, mas a criança não deixará de viver por isto e as consequências permanecem.

Deus mantém a justiça sobre todas as coisas. E saibamos que a cobrança sobre a santidade começará pelos filhos de Deus. A igreja será a primeira a ser tratada antes do mundo ser julgado. Não haverá acepção de pessoas. Creio que quem tem maior conhecimento erra mais quando peca, pois sabia das consequências desde o princípio.

O erro não deixa de ser erro só porque teremos a oportunidade de arrependimento. A Bíblia condena o pecado feito com propósito, pois é certo que não edificará a ninguém, pelo contrário. Precisamos atentar para que a santidade de Deus não seja afetada, pois o estrago na vida das pessoas é sempre maior quando nossos erros afastam de Deus a quem nos observa.

Que olhemos para Cristo e nos submetemos à voz do Espírito Santo. Fazendo assim estaremos buscando caminhar nos passos do mestre e ele é justo, não tendo pecado algum. Os demais viventes não são o melhor parâmetro e nos decepcionaremos cedo ou tarde, inclusive conosco. Bom é o Senhor Jesus que nos mostra o caminho para o Pai!