#3_197 A generosidade vem da nossa fé!

Uns dão com generosidade e têm cada vez mais; outros retêm mais do que é justo e acabam na pobreza.
Provérbios 11:24 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.11.24.NAA

A Palavra de Deus não condena o ter, mas o não compartilhar. Deus abomina a avareza. Dinheiro é útil em muitas circunstâncias, mas torna-se tropeço quando se torna o foco de nossas vidas.

A generosidade é o comprometimento pessoal em compartilhar com o necessitado. É saber valorizar o outro e saber que a prosperidade existe justamente para podermos compartilhar quando a ocasião determina. Saber que podemos ajudar e não fazê-lo, portanto, torna-se pecado.

Isto significa viver com um padrão de vida aquém do que poderíamos mas não em pobreza. Podemos ter um estilo de vida bastante simples mas não somos chamados a viver na pobreza para que outros vivam regaladamente.

A nossa dificuldade está em pensar no pior, que se ajudarmos ficaremos sem. O princípio divino funciona ao contrário. Se confio em Deus então posso compartilhar porque Ele nos sustentará. Esta fé move a mão do Senhor porque estamos ativando o princípio da semeadura do amor sem esperar algo em troca.

Quando dou a quem não pode me devolver estou fazendo na confiança da Palavra de Deus que nos assegura que quem empresta ao pobre empresta a Deus. É estar na segurança de que Ele cuidará das nossas necessidades. Sem fé não há como ser generoso. O avarento confia no que tem enquanto o generoso confia naquele que já lhe deu!

A avareza nos levará à pobreza porque este mundo gerará situações de perda. Em Deus estaremos seguros e não duvidaremos da Sua misericórdia e fidelidade. Que possamos ajudar mais, tendo compaixão daqueles que hoje não tem esperança em dias melhores. Este amor de Deus é fonte de riqueza para nós, muito mais que os recursos deste mundo!