#3_198 A compaixão divina está em Cristo!

Profundamente compadecido, Jesus tocou nos olhos deles. E imediatamente recuperaram a vista e o seguiram.
Mateus 20:34 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.20.34.NAA

Cristo não olha com indiferença para o necessitado. Sua misericórdia é tremenda! Não importa se somos responsáveis ou não pela condição em que nos encontramos pois ele quer nos abençoar!

Importa buscarmos a Cristo da maneira como estamos. Depois de termos um encontro com ele não sairemos da mesma forma se formos com o coração sensível. O jovem rico buscou-o e voltou triste porque não queria se desfazer do deus da riqueza em seu coração.

Termos Cristo em nós exigirá abrir mão dos outros ídolos que não resolvem as nossas questões fundamentais do pecado e da orfandade espiritual que todo ser humano enfrenta.

Cristo veio nos reconciliar com Deus e, por isso, compadece-se de todos nós. Nossas necessidades nos movem em direção à Jesus? Não ache que é um problema, mas a solução. Muitas vezes só olhamos para Deus quando estamos em situações desvantajosas.

Importa termos este encontro com o mestre e sermos regenerados em Cristo. Depois deste encontro iremos querer andar com ele. Com Jesus no barco as tempestades serão acalmadas. Ainda assim é bom termos fé para podermos andar sobre as águas! Em sua compaixão estaremos guardados e encontraremos descanso!