#3_211 Digno é o Cordeiro!

proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”
Apocalipse 5:12 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.5.12.ARA

Não há outro digno como o Cordeiro de Deus! Somente Cristo é o Filho de Deus e digno de todo poder, riqueza, sabedoria, força, louvor, honra e glória!!!!

João viu o momento em que seria necessário abrir um livro selado que estava na mão direita daquele que está assentado no trono e ninguém em nenhum lugar fora achado digno de abrir ou olhar para o livro. João sentiu tanto o peso deste momento que chorou.

Pensemos nesta questão. É necessário que alguém atue em uma questão muito importante e não temos quem possa atender à está questão. Se precisássemos de um especialista para operar alguém de um tumor extremamente complexo e ninguém fosse capaz de fazê-lo para salvar uma vida. Ou alguém está preso indevidamente em uma prisão bem defendida e não há quem possa tirar esta pessoa dali por não se ter competência para tal.

A situação que João presenciou era infinitamente mais complexa. Estamos falando da justiça de Deus, alguém sem pecado que executou toda a justiça e que estivesse em santidade e obediência em todas as questões da vida. Ninguém em nenhum lugar seria capaz de tal coisa, a não ser o próprio Deus que encarnou e viveu entre nós!

e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
Apocalipse 5:9‭-‬10 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.5.9-10.ARA

Jesus Cristo é digno pois estabeleceu o Reino de Deus na terra, nos corações de todos aqueles que nele crêem e esperam a salvação. Ele morreu na cruz para que pudéssemos viver. Ele enfermou para que pudéssemos receber cura. Ele se fez pecado por nós para que pudéssemos receber perdão. Em Cristo somos regenerados e recebidos por Deus. Ele é o Alfa e o Ômega para nós, aquele que venceu a morte e tem poder e autoridade sobre a vida!

Todos os que nele esperam também reinarão com ele. Ele tem o poder de abrir o livro e estabelecer o julgamento sobre a humanidade! Nada escapa de suas mãos e controle e tudo será estabelecido pela sua palavra. Que louvemos e possamos bendizer o nome do Senhor, pois ele é digno!

Bem aventurados serão os que estiverem com ele por toda a eternidade!