#3_212 Façamos sempre o que é bom!

Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados;
1Pedro 3:13‭-‬14 ARA
https://bible.com/bible/1608/1pe.3.13-14.ARA

Podemos nos preocupar com os efeitos de nossas ações, mas se estivermos fazendo o que é bom diante de Deus, então não devemos temer o que acontecerá conosco. Precisamos sim temer se estivermos fazendo o mal, pois será o próprio Deus quem nos julgará.

Muitos estão se preocupando mais com que o mundo deseja do que com o que Deus nos mandou fazer. E esta é a principal causa da desobediência e rebeldia. As consequências virão e ninguém poderá reclamar depois.

Agora, se sofro por causa do que é verdadeiro não serei encontrado em falta para com Deus, enquanto os meus perseguidores serão. Ái daquele que cair nas mãos de Deus e sua justiça!!!! Quem obedece ao Senhor está debaixo de suas poderosas mãos e o que lhe acontecer foi por permissão de Deus. Não será por pecado, mas para crescimento e testemunho.

Os apóstolos foram perseguidos e martirizado, assim como os primeiros Cristãos. Muitos foram usados como tochas em Roma, lançados como diversão aos leões, destruídos por sua fé no Senhor. Não importa, pois seus nomes estão escritos no Livro da Vida e aguardam o julgamento deste mundo.

Temos a opção de sermos verdadeiros crentes e testemunhas de Cristo ou nos escondermos por trás de máscaras, a hipocrisia. Deus a tudo vê e a todos julgará. A opção nos é dada todos os dias e quem nos chama como testemunhas é maravilhoso e digno do nosso melhor.

Não envergonhemos o nome do Senhor. Quem omite a verdade do evangelho por medo das sanções de um mundo que não deseja ouvir tais verdades já negou a fé! Já não é testemunha e se tornou pior que o mundo que ainda não conheceu a verdade e precisa da luz.

Que as palavras do evangelho ecoem como no tempo dos primeiros Cristãos e ninguém tenha sua vida por mais preciosa que a do próprio Cristo. Afinal, sem o verdadeiro testemunho de fé não há impacto e não existe maior escândalo do que um morrer por todos!

Sem testemunho quem ouvirá de Cristo? Façamos o que é bom e isto significa apontar para o salvador do mundo, Jesus Cristo o Filho de Deus!