#3_210 Bom é estar servindo na vinha de Deus!

Responderam-lhe: Porque ninguém nos contratou. Então, lhes disse ele: Ide também vós para a vinha.
Mateus 20:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.20.7.ARA

Deus está sempre olhando para todos na Terra e buscando corações para si. Não importa quanto tempo ou onde estejamos, de uma hora para outra podemos ser vistos e tocados por Ele!

A graça mostrada nas Escrituras está presente do Gênesis ao Apocalipse e Deus sempre se mostrou forte e misericordioso. Cristo veio nos mostrar o caminho e um relacionamento mais profundo, alterando nossa forma de proceder diante da vontade de Deus.

Antes éramos rebeldes sem causa, agora podemos ser obedientes com propósito. Qual a diferença? Em Cristo não temos como defender nossa ignorância. Ele nos revelou o Pai e já não há mais desculpas para nossa rebeldia. Não há mais ignorância para quem se encontrou com Jesus!

A Lei trazia peso, mas Cristo traz libertação. A Lei mostrou a morte, mas Cristo revelou a vida eterna nele. Na Lei morremos em nossos pecados, mas em Cristo temos redenção e salvação! A Lei já ensinava sobre rebeldia, obediência, salvação e inferno, mas somente em Cristo pudemos também entender a extensão do amor de Deus!

Somos chamados para a vinha do Senhor, alguns bem cedo, outros no fim do dia. Importa entrarmos na vinha! Alguns últimos serão primeiros, pois nem sempre quem chegou antes trabalhou mais. O galardão vem depois da salvação, mas impacta no Reino e serve de entesouramento para a eternidade. O salário da salvação será o mesmo, mas não a atividade que cada um realizará na vinha.

Que possamos buscar o dono da vinha e oferecer nossos serviços. A recompensa é total e não deixaremos de nos alegrarmos com o trabalho a ser realizado. O Reino de Deus é precioso e encontrá-lo é fruto da revelação do próprio Senhor. Alegre-se quem põe a mão no arado de Deus!