#3_213 Usemos palavras para criarmos vida!

Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:3 ARA
https://bible.com/bible/1608/gen.1.3.ARA

Deus constrói pela palavra. Basta Ele dizer e acontece. Assim fez todo o universo, toda a criação e assim permanece em nossas vidas. Os milagres pertencem à vontade de Deus. Basta uma palavra e o sobrenatural passa a existir. Assim a viúva de Naim recebeu de volta o filho morto, assim foi com Lázaro que ressuscitou no quarto dia após sua morte.

Não sei quais os planos de Deus para a vida de cada um de nós, mas sei que posso clamar a Ele quando precisar do sobrenatural em minha vida e na vida daqueles que estão à minha volta. Nada é impossível para o Criador!

Também somos chamados para sermos a imagem e semelhança de Deus. Nossas palavras devem, portanto, gerar as condições para que algo aconteça. Isto começa no pensamento, no planejamento daquilo que pretendemos que ocorra.

Devemos ter propósito, objetivos, planos, e colocá-los todos diante do Senhor, pedindo sabedoria, direção e capacidade de realizar cada etapa. Nosso falar, a partir de então, deve cooperar para alcançarmos as metas, ainda que esteja difícil de alcançá-las.

Que possamos declarar “haja” saúde, alegria, oportunidade, benção, recursos, força, para tudo o que precisamos atingir. Palavras negativas que se oponham ao atingimento dos objetivos devem ser descartadas de nosso vocabulário.

Murmurar não é uma opção, mas o dar glórias a Deus. Fazendo assim estaremos gerando no mundo espiritual as condições para que aconteçam no natural. Sejamos criadores e transformadores deste mundo. Sejamos como o Senhor que dá a vida e a sustenta pela palavra!