#3_225 Precisamos de restauração!

Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e tornou a viver: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
Romanos 14:9 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.14.9.NAA

Estar morto sem Cristo é morrer eternamente. Ter morrido aqui estando em Cristo é possuir a vida eterna com ele, nas regiões celestiais. Enquanto vivemos aqui teremos a oportunidade de sermos salvos em Cristo. Depois da morte será tarde demais.

Cristo veio em carne para nos trazer salvação em sua morte e ressurreição. Não é um conceito que nos agrade à primeira vista. Quantos não acham uma infâmia a crucificação? No entanto foi através da cruz que recebemos esta graça.

Cristo é Senhor de todos os que estão sendo salvos através dele. Este senhorio é a cobertura do Espírito Santo que nos conduz à santificação. Primeiro somos perdoados de nossos pecados. Ao mesmo tempo somos regenerados, recebendo a restauração de nossa comunhão com Deus. Então, através desta comunhão com a sua santidade é que vamos nos tornando santos.

Imaginemos um carro desgastado que recebe uma restauração a ponto de se tornar novo. Além desta restauração recebe modificações para se tornar cada vez mais potente enquanto desenvolve velocidade. Ao invés de desgastar-se está capacitado a gerar mais força e ir cada vez mais longe. Não há comparação com o modelo original, pois sua natureza foi transformada.

Quem não tem Cristo como Senhor não recebe esta transformação. E na “garagem” celestial não entrarão “carros” desgastados e no modelo “original”. Por mais estranha que pareça esta comparação ela é verdadeira. Cristo não é um mero mecânico a consertar uma vida, ele é o próprio construtor e pode realizar esta transformação em cada indivíduo. E só através dele isto é possível!

Não vá a garagens de terceiros. A concorrência pode até conseguir melhorar a carroceria, mas não tem poder para trocar o motor e nem realizar as transformações que só o Espírito Santo faz. O preço da concorrência é alto e só roubará a sua esperança. Na garagem de Cristo só entra quem ele chamar. Muitos estão do lado de fora esperando uma chance, pois sabem que precisarão ser transformados para terem a oportunidade de, um dia, estarem em descanso na garagem celestial.

De fora permanecerão os não transformados que, após a análise de seu estado (o julgamento), serão levados para o pátio do ferro-velho, para serem destruídos pelo fogo eterno. Este dia está chegando e é mister que todos saibam que irá ocorrer e como alcançar a misericórdia do Criador!